segunda-feira, 23 de março de 2009

“ Por que não se orgulham de ser um povo alegre que faz piada da própria desgraça e enfrenta os desgostos sambando? Bendito este povo que possui a magia de unir todas as raças e todos os credos!”.

Essa frase poderia ter sido dita por qualquer brasileiro, mas não foi. A autora de frase acima é uma holandesa que nos faz questionar sobre o nosso país.
Não conheço o mundo todo, (por internet talvez) nem seria capaz de listar todas as maravilhas da terra. Apenas escrevo sobre o que sei , o que acredito e vejo. Faço as palavras da holandesa as minhas quando digo que sinto orgulho do meu país. Orgulho-me da nossa alegria, da nossa ginga. Orgulho-me de dizer que unimos o mundo todo em um só povo, em uma só raça.
Em qual outro lugar do mundo encontramos raízes indígenas, africanas, portuguesas, italianas, japonesas, holandesas e tantas outras vivendo em harmonia? Em qual outro lugar do mundo se brinca para esquecer os problemas, se tem praia o ano todo e tudo é motivo de festa? Que lugar do mundo tem seu povo reconhecido pela beleza e alegria? O melhor do Brasil é sua gente. E aí esta a beleza do nosso país uma beleza talvez fundamental pro estrangeiro, mas enxergada com naturalidade, ingenuidade e normalidade por nossa gente.
Gente simpática, otimista, de bem coma vida. Gente que acredita , que sonha, que luta, que corre atrás. Gente que ri da própria desgraça e não tem medo de ser feliz. Esse é o meu Brasil. Um pais que ama, sofre, levanta e da a volta por cima. Um país com defeitos mais com qualidades imensas. Abençoado por deus, bonito por natureza que prova pra todo o mundo que dessa mistura de gente , de raças e credos existe um povo que se orgulha de ser brasileiro e o mais importante que não desiste nunca!

5 comentários:

  1. tipo, me orgulho MUITO de ser brasileira, mas as pessoas saem daqui do Brasil pra ir para o exterior -não sei se era isso o que vc queria dizer no post, maas...- para conseguir uma vida melhor, porque aqui no Brasil, infelizmente as coisas são MUITO mais dificeis do que em outros países :/
    :*

    ResponderExcluir
  2. selo pra vc lá no meu blog! :*

    ResponderExcluir
  3. Você joga little big planet? Por causa do desenho do seu blog.. eu amo o Sack Boy.. ele é lindo demaiss! Beijoo

    ResponderExcluir